Automação Comercial: Quem é quem.

Automação Comercial: Quem é quem.

Automação comercial é a aplicação de métodos e ferramentas para automatizar processos comerciais, Para isso acontecer, muitos são os envolvidos. Listamos aqui, os principais participantes desse segmento.

Com a automação, tarefas passíveis de erros como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de um cheque, emissão de nota fiscal; seleção de bandeiras de cartão ficam mais seguras e eficientes – melhorando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes. 

Projetado pelo Freepik

 

Fabricantes

São os responsáveis pela fabricação dos equipamentos, como impressoras, SATs Fiscais, leitores de código de barra, pinpad, entre outro.

Nós, da EasySat fabricamos o SAT Fiscal (Sistema de Autenticação e Transmissão do Cupom Fiscal Eletrônico), que é um projeto exclusivo do estado de São Paulo e tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes, em substituição aos atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

O SAT se tornou um dos equipamentos de automação comercial essenciais para o comércio a fim de atender a portaria CAT 147 da Sefaz-SP, em vigência desde novembro de 2014. Saiba mais.

Software House

Uma software house é uma empresa ou organização que se dedica a desenvolver software,  geralmente com fins comerciais. A software house, é responsável por projetar, desenvolver, fazer manutenção e comercializar software que atendam as necessidades de um determinado nicho de mercado, ou que atendam as necessidades específicas de uma empresa.

Se quiser saber quais dessas software house são homologadas com o nosso SAT Fiscal, acesse nosso catálogo.

Fornecedores de Suprimentos

São os fornecedores de produtos que auxiliam e possibilitam realização da automação. Como por exemplo, ribbons de cera, ribbons resina, etiquetas adesivas de códigos de barras, etiquetas para jóias, etiquetas para gôndolas, etiquetas de tecido para impressora, tags de papel para impressora, entre outros.

AIDC RFID

É a tecnologia de Identificação automática e captura de dados (AIDC, sigla em inglês para “Automatic Identification and Data Capture”) refere a métodos de identificação automática de objetos, coletando dados sobre eles.

Tecnologias tipicamente consideradas como parte do AIDc incluem código de barras, Identificação por Radiofrequência (RFID), Biometria, cartão magnético, reconhecimento ótico de caracteres, Smart card e Reconhecimento de fala. AIDC é também referenciada como “Identificação Automática”, “Auto-ID” e “Captura Automática de Dados”.

Periféricos

São os produtos que acompanham os equipamentos principais da automação. Como por exemplo, teclados, fontes de alimentação, acessórios, módulos de extensão, cabos, etc.

Canais de distribuição

Os canais de comercialização e distribuição são responsáveis por levar a tecnologia do Setor de Automação ao consumidor final de forma que seu uso seja pleno e resulte em benefícios aos negócios de ambos. Os canais cumprem papéis de extrema relevância.

Revendas

Como o nome já diz, são as empresas que revendem todos esses equipamentos que fazem parte da solução de automação comercial.

Também disponibilizamos um catálogo dos nossos parceiros, acesse aqui.

Usuário Final Corporativo

São todos os comércios que implementam de alguma forma a automação comercial com equipamentos que facilitam do dia a dia da empresa.